domingo, 20 de junho de 2010

Varizes e seus Cuidados

ANTES

DEPOIS



CIRURGIA:




A cirurgia de varizes é realizada para remover as veias varicosas,que geralmente não ocasiona problemas de circulação porque o sangue encontra rotas por outras veias.Esse procedimento é usado em casos graves,nas quais as varizes causam dor ou úlceras na pele.
A pessoa recebe um remédio para dormir de modo que não sente dor durante a cirurgia.A anestesia é a peri-dural e é feito um bloqueio no paciente antes da anestesia, no qual só acorda após o procedimento.














CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIO:




Repouso absosuto nas primeiras 48 horas é necessário.Siga a risca as orientações do seu médico.Manter enfaixamento em repouso com as pernas elevadas nas 48 horas.Após 48 horas,retirar o enfaixameno com ajuda de uma pesoa,usando soro fisiológico para retirar as gases que estão coladas com o sangue.
Após a retirada das gases,lave as pernas c/água e sabonete.use compressas de algodão para enxugar a pele para evitar infecções.



O aparecimento de Hematomas é normal e com o uso da heparina sódica(pomada)conhecida também como trombofob,vai clareando até desaparecer totalmente.
Fazer compressas de gelo por 15 minutos de 8 em 8 horas e não se expor ao sol.Usar meias elásticas prescrita pelo médico após a recuperação.
Obs: O repouso é relativamente de 15 dias.